PONTO ESTILIZADO DO TEMPLO

PONTO ESTILIZADO DO TEMPLO

sábado, 3 de março de 2012

SIM, SOU UMBANDISTA

Escrito por Mônica Molina

Quando digo que Sou Umbandista, e me perguntam:


- Mas, a Umbanda não faz só o mal para as pessoas?


Eu digo:

Faz tão mal quanto Chico Xavier, fazia… … eu cresci tendo Chico Xavier como um ícone que só praticava o Mal, quando criança ao ver sua imagem na televisão sentia muito medo, até mesmo raiva, pois foi assim que fui ensinada.

Hoje ele é um Grande Mestre que admiro, que me ensina mesmo depois de sua morte.

A Umbanda pra mim, é como Chico Xavier, “lambe as feridas alheia, sem ver quem ou a quem”.

Não importa se você é de outra crença, ou simplesmente ateu, ela irá “lamber suas feridas”, para que a Semente de Sua Fé seja resgatada, restaurando sua crença e veja que tudo existe um Novo Recomeço.

Até um tempo atrás eu afirmava “Eu Estou Umbandista” e estava mesmo como uma besta, um animal valioso, muito útil para o trabalho, mas se não terminar o trabalho que começou empacando e dando coices, não terá valor e nem utilidade.

Hoje afirmo “Eu Sou Umbandista”, sendo uma besta que está desempacando e persistindo, com a cabeça baixa, sendo útil em executar meu trabalho, resgatando minhas humildades, pois dessa vez Eu Vou Conseguir, vou persistir que o trabalho que comecei se termine. E eu sei que terei muita ajuda para desempacar de vez.

E sim, Sou Umbandista, somente na Umbanda vi braços tão abertos, formando uma grande aureola, tão Divina, acolhendo todos com um Grande Amor Incondicional. Cada pessoa leva consigo a Semente de Sua Fé com todo esse Amor e expande para seus arredores, consequentemente esses arredores irão se expandir.

Eu pergunto a Umbanda faz mal?

Ou, quem diz, são pessoas como eu, bestas empacadas que estão dando coices?

Salve a Persistência!
Saudações a Quem Permite e Persiste!
Meus Mais Sinceros Saravás!

Mônica Molina

____________________________________________________________

E estou tão feliz, por poder vivenciar Momentos Únicos e Sagrados.

Eu Agradeço, por cada Guia espiritual, que cada casa/tenda/centro, que passei e disseram palavras fundamentais.

Eu Agradeço as Mães e Pais Espirituais que foram pacientes, abrindo suas casas me recebendo nelas.

Eu Agradeço três pessoas em especial que entraram nesse meu caminho, um Pai Espiritual, uma Mãe Espiritual e seu Guia, ao Pai agradeço pois foi o meu primeiro contato sobre a Umbanda mesmo que tenha sido por email quando me enviava a divulgação de um jornal de Umbanda, a Mãe pelas palavras ditas que foram e ainda são verdadeiros despertar, abrindo minha consciência, e por ela e seu Guia fazerem parte do momento mais importante desta minha caminhada espiritual, o Batismo.

Eu Agradeço as minhas entidades espirituais que me acompanham sempre e sempre.

A minha caminhada está longe de chegar num término, mas neste momento tenho toda a convicção que é o momento mais importante. Em todos os passos de minha caminhada espiritual sempre tive orgulho e prazer e este momento não pode ser diferente EU TENHO PRAZER, POIS ME SINTO REALIZADA EM SER UMBANDISTA!

Um comentário:

  1. Nossa muito lindo seu texto!
    Estou em fase de descobrimento,e me sinto muito feliz!

    Att
    Bárbara

    ResponderExcluir