Escrito por Mônica Molina
Quando digo que Sou Umbandista, e me perguntam:
- Mas, a Umbanda não faz só o mal para as pessoas?
Eu digo:
Faz tão mal quanto Chico Xavier, fazia… … eu cresci tendo Chico Xavier como um ícone que só praticava o Mal, quando criança ao ver sua imagem na televisão sentia muito medo, até mesmo raiva, pois foi assim que fui ensinada.
Hoje ele é um Grande Mestre que admiro, que me ensina mesmo depois de sua morte.
A Umbanda pra mim, é como Chico Xavier, “lambe as feridas alheia, sem ver quem ou a quem”.
Não importa se você é de outra crença, ou simplesmente ateu, ela irá “lamber suas feridas”, para que a Semente de Sua Fé seja resgatada, restaurando sua crença e veja que tudo existe um Novo Recomeço.
Até um tempo atrás eu afirmava “Eu Estou Umbandista” e estava mesmo como uma besta, um animal valioso, muito útil para o trabalho, mas se não terminar o trabalho que começou empacando e dando coices, não terá valor e nem utilidade.
Hoje afirmo “Eu Sou Umbandista”, sendo uma besta que está desempacando e persistindo, com a cabeça baixa, sendo útil em executar meu trabalho, resgatando minhas humildades, pois dessa vez Eu Vou Conseguir, vou persistir que o trabalho que comecei se termine. E eu sei que terei muita ajuda para desempacar de vez.
E sim, Sou Umbandista, somente na Umbanda vi braços tão abertos, formando uma grande aureola, tão Divina, acolhendo todos com um Grande Amor Incondicional. Cada pessoa leva consigo a Semente de Sua Fé com todo esse Amor e expande para seus arredores, consequentemente esses arredores irão se expandir.
Eu pergunto a Umbanda faz mal?
Ou, quem diz, são pessoas como eu, bestas empacadas que estão dando coices?
Mônica Molina
____________________________________________________________
E estou tão feliz, por poder vivenciar Momentos Únicos e Sagrados.
Eu Agradeço, por cada Guia espiritual, que cada casa/tenda/centro, que passei e disseram palavras fundamentais.
Eu Agradeço as Mães e Pais Espirituais que foram pacientes, abrindo suas casas me recebendo nelas.
Eu Agradeço três pessoas em especial que entraram nesse meu caminho, um Pai Espiritual, uma Mãe Espiritual e seu Guia, ao Pai agradeço pois foi o meu primeiro contato sobre a Umbanda mesmo que tenha sido por email quando me enviava a divulgação de um jornal de Umbanda, a Mãe pelas palavras ditas que foram e ainda são verdadeiros despertar, abrindo minha consciência, e por ela e seu Guia fazerem parte do momento mais importante desta minha caminhada espiritual, o Batismo.
Eu Agradeço as minhas entidades espirituais que me acompanham sempre e sempre.
A minha caminhada está longe de chegar num término, mas neste momento tenho toda a convicção que é o momento mais importante. Em todos os passos de minha caminhada espiritual sempre tive orgulho e prazer e este momento não pode ser diferente EU TENHO PRAZER, POIS ME SINTO REALIZADA EM SER UMBANDISTA!
Nossa muito lindo seu texto!
ResponderExcluirEstou em fase de descobrimento,e me sinto muito feliz!
Att
Bárbara