PONTO ESTILIZADO DO TEMPLO

PONTO ESTILIZADO DO TEMPLO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2011 - ORIXÁ REGENTE & ORAÇÃO



O ano de 2011 promete ser um ano dotado de intuição e doçura, isso se deve à Orixá Oxum que será a regente durante todo o ano. Para atrair o poder dessa Orixá para a sua vida, melhorando também seus aspectos financeiros, aconselhamos que além de oferendas também use as roupas com uma tonalidade de azul e amarelo.

Para as mulheres além das peças em amarelo, vocês podem usar as bijuterias na cor cobre. A noite da virada é a noite das oferendas, além das oferendas, tenha em sua mesa abacaxi.

Acima de tudo 2011 será um ano de libertação, o emocional envolto de liberdade dessa Orixá clama por um espírito mais leve. Acima de tudo será um ano em que as mudanças estarão ao seu favor, caso deseje mudar nos diversos setores, só tenha cautela para que o emocional não influencie em escolhas erradas.


ORAÇÃO DE ANO NOVO

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado
por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar
e pelo sol, pela alegria e pela dor,
pelo que é possível e pelo que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho
que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos
e o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei,
as amizades novas e os antigos amores,
os que estão perto de mim e os que estão mais longe,
os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar,
os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito,
perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando
e que agora venho apresentar-te, por todos meus ouvidos,
descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro
a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou
e Te apresento estes dias,
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria,
a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras
mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos
para que as derrame por onde eu passar.
Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem,
enche-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure
para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria, para que
todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.
Amém.


Oração à Mamãe Oxum

Escrito por Oyábaleci

Oraiêieo Oxum,
Salve dourada senhora
Da pele de ouro!
Benditas são suas águas,
e essas mesmas águas lavam meu ser
e me livram do mal.
Oxum, Divina Rainha, bela orixá,
venha a mim,
caminhando na Lua Cheia.
Traga, mãe, em suas mãos,
os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, sedutora,
suave, como és.
Mamãe Oxum, me proteja, orixá.
Faça que o amor seja
constante em minha vida
Que eu possa amar a
tudo o que existe.
Me proteja contra as
mandingas e feitiçarias.
Dai a mim o néctar de sua doçura
e que eu consiga

(faça o seu pedido, sua oração, ou seja, converse com ELA)

Mãe do ouro, da beleza e do amor,
Senhora do mais puro Axé,
valei-me hoje e sempre.
Aiê iê ô Oxum!

2 comentários:

  1. Será um Ano Novo de verdade?


    Será um Ano Novo de verdade?
    Ficamos pensativos nesta época... O ano novo esta aí... e agora???
    Você já parou para agradecer por este ano que viveu???
    Ou já está no ritmo alucinante do novo??... e esquecendo no que pode fazer para melhorar...
    Pense e lembre daquele abraço que não deu... Pense e lembre daquele pedido de desculpas... que por orgulho não deu...
    Pense e lembre das atitudes impensadas com aquela pessoa querida...
    Você já parou para pensar que Deus está a todo momento nos olhando???
    Nossas atitudes... nossos méritos... nossas tristezas... nossas alegrias...
    Tudo isso é contado naquela hora que vamos embora desta terra...
    Na hora da virada... agradeça que você teve a chance de mais um dia de vida...
    Na hora da virada... feche seus olhos... e agradeça... não peça...!!!
    Ele... o cara lá de cima sabe o que merecemos... E você é o único responsável pelas coisas que tem e faz... Se não tem... é porque não fez por merecer...
    Há algo errado para não ter e ser... pense... pense....
    A virada é agora... e se tiver um pedido para fazer...
    Peça para se tornar uma pessoa melhor... e merecedora de tudo o que este mundo possa lhe proporcionar...
    Desejo a vocês... uma virada estonteante de alegria interior...
    E que as coisas boas venham de dentro para fora...
    Esse é o segredo!!!
    Ano Novo... é hora de acordar... Felicidades

    Conceição Werneck

    ResponderExcluir
  2. Vitória, sucesso, grandes conquistas, a evolução da humanidade é pontilha por inovações extraordinárias, fantásticas realizações. Cada conquista humana é o resultado do trabalho e esforço das pessoas que mesmo começando do zero, enfrentando grandes dificuldades, geram feitos extraordinários.

    Pessoas comuns que nesta busca têm seu momento de dúvidas, cansaço, incertezas, até se questionando se seu esforço vai valer a pena, mas superam esses momentos e não desistem, é exatamente isto que transforma essas pessoas comuns em PESSOAS ESPECIAIS.

    Hoje mais do que nunca as pessoas têm de ser especiais, mudanças acontecem mais rapidamente, introduzindo um novo conceito de tempo. Atrás de cada transformação existem pessoas. Pessoas especiais que sabem agir sobre a realidade, abrem novos caminhos, encontram novos valores, saber destruir receitas do mundo velho e regras superadas, usando com sabedoria a experiência acumulada.

    Mais do que nunca é tempo de crise, hora de iniciativa máxima, hora de agir sem medo, ousar, experimentar, assumir riscos inerentes ao novo, acreditar e ter fé no sucesso. Temo de novos valores, tempo de encarar desafios também com garra, vigor, tenacidade e persistência. Tempo de soluções inéditas para desafios também inéditos, pessoas que criam produtos ajustados aos novos tempos, que geram negócios e novas demandas, buscam novas formas de incrementar qualidade. Pessoas que não se acomodam e estão em contínuo aperfeiçoamento, tudo isso, sem esperar estímulos e orientações que vem de cima.

    É tempo de desenvolver capacidade de somar, de multiplicar para o trabalho unido. Tempo de parceria, com mente alegre, humor, otimismo , boa vontade e prazer.

    É hora de muito respeito humano. Neste novo tempo não há espaço para ações subterrâneas, não há espaço para politicagem, cinismo, críticas destrutivas, falsidade, falta de ética e espertezas. Só há espaço para o companheirismo autêntico, fruto de muito diálogo, entendimento e harmonia. A força de cada pessoa é fundamental.

    Para superar as transições geradas pelas mudanças e inovações, existe um desafio que é responsabilidade de cada um de nós. É preciso influir no ambiente em que vivemos ao invés de lamentarmos o que não somos, o que não tempos, é preciso construir um novo mundo. É tempo de transformar, buscar novas realizações, de caminhar a frente, agir, realizar, fazer acontecer... É tempo de crescer e criar.

    ResponderExcluir